Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Banda Dead Kennedys desautoriza pôster com 'família bozo' armada

Grupo afirmou que não se sente 'capaz de presumir conhecer o suficiente sobre a situação de outros países para entrar em suas questões políticas'

A banda americana de punk Dead Kennedys afirmou na noite desta segunda-feira, 22, que não autorizou a divulgação de um pôster que mostra uma família vestida como o palhaço Bozo, usando a camiseta da Seleção Brasileira e empunhando armas para promover os shows do grupo no Brasil. “O pôster foi divulgado pela promotora de shows sem o conhecimento do Dead Kennedys e não foi autorizado”, disse a banda em comunicado.

“Dead Kennedys é uma icônica banda americana de punk conhecida por suas declarações políticas e ostenta uma postura fortemente antifascista e antiviolência, mas sente que não é capaz de presumir conhecer o suficiente sobre a situação de outros países para entrar em suas questões políticas específicas”, continua a nota. “O cartaz divulgado não reflete uma declaração política ou posição do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e é, pedir para as pessoas pensarem por si mesmas, não dizer a elas o que devem pensar.”

A publicação do cartaz foi feita nesta segunda pela produtora EV7 Live, responsável pelos shows do Dead Kennedys no Brasil. Após o comunicado da banda, a postagem com o pôster foi deletada da página da produtora no Facebook. A ilustração foi feita pelo brasileiro Cristiano Suarez.

Bozo é um dos apelidos depreciativos usados pelos críticos de Jair Bolsonaro para se referir ao presidente. O cartaz mostra uma família vestida como palhaços. Um dos filhos diz, em inglês: “Amo o cheiro de pobres mortos pela manhã”. Ainda aparecem, ao fundo, favelas em chamas e, à frente, tanques de guerra.

O Dead Kennedys passa pelo país em maio para quatro shows de sua turnê comemorativa de 40 anos: dia 23 no Rio de Janeiro (Circo Voador), dia 25 em São Paulo (Tropical Butantã), dia 26 em Brasília (Toinha Brasil Show) e dia 28 em Belo Horizonte (Mister Rock). Na perna latino-americana da turnê a banda também passa pelo Paraguai, Uruguai e Chile.

 

Member of The Internet Defense League

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O designer petista do cartaz quis lacrar, mas não combinou com a banda, kkkk. Os músicos são punks mas, na hora de faturar $$$, mostram a face capitalista.

    Curtir

  2. Jhonny Willy

    Lamentável a postura dissimulada da produtora de marketing da banda, ainda bem que viram que não iriam faturar com a propaganda comunista e retiraram seu pôster, a postagem não condiz com os valores da banda, em partes.

    Curtir