Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião do Iron Maiden sofre acidente no Chile

Aeronave particular da banda tombou no aeroporto. Porém a turnê dos britânicos – que chega ao Brasil este mês – segue como planejada

Bruce Dickson, vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, é também um orgulhoso piloto de avião. E a habilidade do músico para comandar aeronaves incentivou a banda a comprar seu próprio Boing 747, que é pilotado pelo britânico, enquanto leva os demais integrantes bem como todo o equipamento do grupo ao redor do mundo durante as turnês. Neste sábado, entretanto, o Ed Force One, como é chamado o avião, sofreu um acidente enquanto seguia para abastecer seu tanque no Aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago, no Chile. Nenhum dos membros da banda estava na aeronave no momento.

LEIA TAMBÉM:

Iron Maiden lança clipe com clássicos do videogame

Iron Maiden anuncia cinco shows no Brasil para março

Quer ver o Iron Maiden em SP? Pague até R$ 580

Vocalista do Iron Maiden está curado de câncer na língua

O incidente ocorreu quando o avião fazia uma curva, porém o mecanismo que liga o rebocador ao solo caiu e a aeronave tombou para o lado, encostando no chão e danificando uma de suas turbinas e dois motores. Funcionários do aeroporto, que realizavam o procedimento, se feriram e foram levados ao hospital. Segundo comunicado na página do Facebook da banda, a turnê mundial dos britânicos deverá seguir sem modificações, com o equipamento – que não estava dentro da aeronave no momento do acidente -, sendo transportado por outros aviões. O post ainda diz que os estragos foram graves: “Nossos engenheiros estão no local avaliando os danos, mas os primeiros relatórios afirmam que os motores sofreram grandes danificações e requererão um extenso período de manutenção e possivelmente dois motores novos”.

A turnê do Iron Maiden, que divulga o último disco do grupo, The Book of Souls, chega ao Brasil este mês. No dia 17, os britânicos se apresentam no Rio de Janeiro, no dia 19 em Belo Horizonte, dia 22 em Brasília, 24 em Fortaleza e no dia 26 fecham a pernada brasileira com um show no Allianz Parque, em São Paulo. Porém, agora eles vão chegar ao país sem sua querida aeronave.

Member of The Internet Defense League