Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Autor de ‘Game of Thrones’ quer produzir um spin-off da série

George R.R. Martin disse ter muito mais histórias sobre o mesmo universo para contar além das tramas apresentadas na série da HBO

A sexta temporada de Game of Thrones estreia nesta semana na HBO, e os criadores da série anunciaram que os dois últimos anos do programa podem ser mais curtos, com apenas 13 episódios no total. Mas o autor George R.R. Martin deu uma nova esperança aos fãs. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, ele disse que gostaria de produzir uma série derivada, um spin-off, de Game of Thrones. “Há um mundo cheio de histórias esperando para serem contadas, se a HBO se interessar”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

George R.R. Martin agradece fãs compreensivos por atraso de livro

Últimas temporadas de ‘Game of Thrones’ podem ser mais curtas

Clima tenso domina novo trailer da 6ª temporada de ‘Game of Thrones’

O escritor também disse que material para uma nova série é o que não vai faltar. “Cada episódio de ‘The Naked City‘ – um dos programas de TV que eu via quando criança – terminava com a narração: ‘existem oito milhões de histórias em Naked City. Essa foi uma delas.’ Existem oito milhões de histórias em Westeros também, e ainda mais em Essos e nas terras além”, explicou.

Martin inclusive já tem uma sugestão de qual história usar para produzir um programa derivado, o livro As Aventuras de Dunk e Egg. A obra do mesmo escritor retrata acontecimentos prévios a Game of Thrones, e conta a história de Sir Duncan, que no futuro se torna membro da Guarda Real, e seu escudeiro Egg, que depois de torna o rei Aegon V Targaryen de Westeros. “Cada um dos contos desse livro poderia facilmente virar um programa individual de duas horas para a televisão, provavelmente seria a forma ideal, ao invés de uma série semanal”, sugeriu.

Enquanto o escritor planeja novos programas além de Game of Thrones, ele também está escrevendo os últimos livros que deram origem à série. Infelizmente, Martin não conseguiu entregar o sexto título da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter, antes da estreia dos novos episódios na HBO, que acontece no dia 24 de abril. Por isso, pela primeira vez, o programa de TV vai conduzir os fãs por eventos ainda não explorados nos livros.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League