Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator de ‘Star Wars’ é transferido de prisão para instituição psiquiátrica

Jake Lloyd ficou famoso ao interpretar Anakin Skywalker em 'A Ameaça Fantasma', de 1999

O ator Jake Lloyd, 27 anos, famoso pelo papel de Anakin Skywalker no filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999), foi transferido da prisão para uma instituição psiquiátrica, afirmou o site TMZ. A decisão foi tomada após a comprovação do diagnóstico de esquizofrenia. A mãe do ator, Lisa, afirmou na época da prisão que o jovem sofria da doença e que estava sem tomar os medicamentos que controlam a psicopatologia.

O ator americano Jake Lloyd, 26 anos, no registro policial O ator americano Jake Lloyd, 26 anos, no registro policial

O ator americano Jake Lloyd, 26 anos, no registro policial (/)

Lloyd foi preso em junho de 2015 por desacato e por ter infringido as leis de trânsito da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Ele provocou uma perseguição policial em alta velocidade, dirigindo a mais de 160 quilômetros por hora.

LEIA TAMBÉM:

Ator de ‘Star Wars’ é preso após perseguição nos EUA

Ator de ‘Star Wars’ que foi preso sofre de esquizofrenia, diz mãe

Segundo Lisa, a mudança da prisão para a instituição já provocou melhoras no comportamento do rapaz, que está há mais de uma semana sob tratamento especial. Não há previsão para alta.

Após o papel em Star Wars, aos 10 anos de idade, Lloyd fez filmes de pouca repercussão. Seu último longa, Madison, foi lançado em 2005. O ator confessou que viveu momentos difíceis na escola devido à fama da franquia.

Member of The Internet Defense League