Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amy Schumer critica revista que a chamou de plus size

Atriz rebateu a classificação nas redes sociais e ganhou o apoio dos seguidores

A atriz Amy Schumer não gostou de ter sido citada na revista americana Glamour como uma “mulher plus size inspiradora”. Em seu perfil no Instagram, a comediante postou uma foto do trecho da publicação que a chamava de plus size – termo usado para classificar um padrão de roupas de tamanho grande – ao lado de nomes como Melissa McCarthy e Adele. Na legenda, Amy escreveu um texto rejeitando a denominação.

“Não vejo nada de errado em ser plus size. Mulheres bonitas e saudáveis. Nos Estados Unidos, plus size é quem veste acima do 16 (número que no Brasil corresponde ao manequim entre 48 e 50). Eu uso entre 6 e 8 (entre 40 e 42 por aqui)”, escreveu Amy. “A revista me colocou nessa categoria sem perguntar e isso não me parece correto. Jovens garotas vão olhar corpos como o meu e pensar: ‘Isso é um plus size?'”, criticou.

LEIA TAMBÉM:

Amy Schumer tira a roupa e sensualiza para calendário

Jennifer Lawrence e Amy Schumer vão estrelar e escrever comédia

Na rede social, a atriz recebeu o apoio dos fãs. “Você é linda, Amy. Eu uso a mesma numeração que você e sempre imaginei que eu seria a ‘amiga gorda’ se eu fosse uma atriz de Holywood. Obrigada por se impor contra esse padrão”, escreveu uma das seguidoras nos comentários.

Member of The Internet Defense League