Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vestibular de Medicina do Einstein é um dos mais concorridos do país

De acordo com informações da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, foram 10.764 inscrições para 50 vagas

A primeira edição do vestibular de medicina da faculdade do Albert Einstein (Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein) será uma das mais concorridas do país, com 215 candidatos por vaga. De acordo com informações da instituição, foram 10.764 inscrições para 50 vagas; a primeira fase ocorre em 1 de novembro.

Leia também:

Ladrões fazem arrastão e roubam alunos da Unesp

MEC quer mudar licenciatura e estuda criar residência para professores

Na comparação com outras instituições, a concorrência se aproxima dos 243,8 candidatos por vaga apresentados para o curso de medicina da Unesp (Universidade Estadual Paulista) 2016, um recorde na história do exame da instituição.

O processo seletivo, que não segue moldes tradicionais, será composto por duas fases. Na primeira, o candidato deverá responder a 50 questões de múltipla escolha e 6 dissertativas; a partir daí, 240 inscritos com melhor desempenho serão selecionados para a segunda fase, que consistirá em 8 entrevistas que avaliarão competências pessoais desejáveis aos alunos que irão ingressar no curso de medicina. Nesta etapa, o aluno receberá 16 notas, atribuídas por dois avaliadores; os 50 primeiros colocados serão aprovados em primeira chamada.

Com mensalidade de 5.900 reais, o currículo do curso será inspirado no modelo usado pelas instituições de ensino americanas. Os estudantes terão aulas em um edifício localizado no Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

O candidato poderá utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na primeira chamada para melhorar sua nota final, de acordo com critérios estabelecidos no manual do candidato, disponível no site do Einstein. O Enem foi realizado em outubro por quase 6 milhões de estudantes.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League