Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Unesp 2017: inscrições para o vestibular começam em setembro

Candidatos interessados terão de 12 de setembro a 10 de outubro. A prova da primeira fase será em 13 de novembro.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou as principais datas do seu vestibular, nesta segunda-feira. Os candidatos interessados em realizar a prova terão de 12 de setembro a 10 de outubro para se inscreverem. O período para pedir redução ou isenção de taxa ainda será divulgado, segundo a nota publicada da universidade. A primeira fase da prova será em 13 de novembro e a segunda etapa ocorrerá em 18 e 19 de dezembro.

Leia também:

Unesp disponibiliza em seu site as apostilas utilizadas no cursinho pré-vestibular

Prazo para inscrições do vestibular de meio do ano da Unesp termina nesta sexta-feira

O resultado final será divulgado em 3 de fevereiro e as demais informações, como quantidade de vagas disponíveis, serão divulgadas até julho, segundo a Unesp.

Calendários – As datas deste ano da Unesp foram combinadas em uma reunião com os representantes de outras universidades, do mesmo modo que ocorreu com o calendário da Fuvest 2017. O objetivo é que os candidatos interessados possam participar de mais de um processo seletivo, sem que as datas coincidam.

Unesp 2016 – Foram selecionados 7.355 candidatos na primeira chamada do ano passado. Para o vestibular, 103.677 candidatos se inscreveram, o maior número desde 1980. Na segunda fase, 42.654 estudantes disputaram 7.355 vagas em 176 cursos. As provas foram aplicadas em 31 cidades paulistas, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

No Vestibular 2016, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garantiu um mínimo de 35% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. A proporção deve chegar a 50% até o Vestibular 2018. Em 2015, cerca de 3.300 alunos de escolas públicas ingressaram na Unesp.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League