Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Segunda chamada do Prouni será divulgada nesta sexta-feira

Prazo para a comprovação de informações de candidatos aprovados vai de 12 a 18 de fevereiro

O Ministério da Educação divulgará nesta sexta-feira a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista será publicada no site do programa.

O candidato que for convocado deve comprovar, de 12 a 18 de fevereiro, as informações apresentadas no momento da inscrição. Cabe ao estudante verificar no site da universidade em que foi aprovado quais os horários e o local para a conferência dos dados. Os estudantes que não confirmarem os dados ou perderem o prazo serão reprovados e perderão a bolsa de estudo. A primeira lista de pré-selecionados foi divulgada no mês passado.

Leia também:

Aprovados na USP devem fazer a matrícula entre quinta e sexta-feira. Confira as fotos

Aumenta disputa por bolsas do ProUni

Estudantes interessados em se inscrever na lista de espera devem acessar o site do Prouni a partir de 26 de fevereiro.

Nesta primeira edição, o programa ofertou 203.602 bolsas – são 9.511 bolsas a menos do que no ano anterior, quando 213.113 bolsas foram oferecidas.

Concorrência – A concorrência por vaga no Programa Universidade para Todos (Prouni) registrou aumento em 2016. São 15,3 candidatos para cada bolsa, enquanto no ano passado o número era de 13,8 estudantes. As informações foram divulgadas no mês passado pelo ministro Aloizio Mercadante, em coletiva de imprensa.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League