Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo recebe feiras internacionais de pós-graduação

Os eventos, dirigidos a estudantes que buscam MBA e mestrado fora do país, acontecem em 20 e 22 de fevereiro. Além das escolas, representantes de instituições que oferecem bolsas de estudo também estarão nas feiras

Duas feiras internacionais prometem ajudar os estudantes que desejam fazer uma pós-graduação no exterior. Gratuitas, a MBA Tour e a World Grad School receberão os interessados a partir do próximo fim de semana, no espaço de eventos do hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Leia também:

Teste vocacional: saiba quais profissões não combinam com você

Canadá busca brasileiros para trabalhar em Quebec

No próximo sábado, a MBA Tour terá representantes de grandes escolas de negócios internacionais, como a London School of Economics and Political Science (LSE) e a Universidade Cambridge, da Inglaterra, e IE Business School, da Espanha. Durante a feira, que acontece a partir das 10h e conta com palestras e seminários, os estudantes poderão se informar sobre as universidades e os exames necessários para fazer o curso e planejar a candidatura.

Além disso, aqueles que se inscreverem antecipadamente pelo site poderão fazer entrevistas individuais, em inglês, para tirar todas as dúvidas a respeito das escolas. Ao fim do evento, os participantes poderão se candidatar a bolsas de estudo de até 1,7 milhões de dólares, oferecidas pela empresa Quacquarelli Symonds (QS), organizadora da feira, em parceria com as universidades. O processo de seleção será apenas para quem for até o local.

A World Grad School, voltada para cursos de mestrado na Europa, Estados Unidos e Canadá, acontece na segunda-feira. Além dos representantes de escolas como a Universitat Autònoma de Barcelona, na Espanha, Politecnico di Torino, na Itália, e a Miami Business School, nos Estados Unidos, também haverá instituições provedoras e bolsas de estudo entre os participantes.

Para participar dos eventos, os organizadores recomendam que os estudantes tenham inglês intermediário, já que o contato com a maior parte das universidades será realizado no idioma. Todas as universidades participantes fazem parte do ranking de melhores universidades elaborado pela QS

As inscrições podem ser feitas no site oficial da feira.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League