Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saiba como garantir sua vaga nos maiores programas de trainee do Brasil

Executivos da Ambev, Itaú e PwC contam o que as empresas buscam nos jovens talentos

A experiência como trainee é uma das principais portas de entrada para grandes empresas. Os selecionados são preparados para assumir posições de chefia e, desde cedo, encaram a responsabilidade de desenvolver projetos e liderar uma equipe. “Os trainees são um investimento para o futuro e não por acaso, mais de 80% dos sócios da PwC foram trainees da firma”, conta Marcelo Sartori, diretor da área de Recursos Humanos da PwC Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Confira 10 empresas com inscrições abertas para programas de trainee

Treinamento e plano de carreira, não salário: pesquisa revela as motivações dos trainees

Estágio: jovens recém-efetivados contam como garantiram a contratação

Contudo, passar em seleções concorridas, que podem chegar a até 3.000 candidatos por vaga, como na Ambev, ou mais de 1.000, para empresas como a Telefónica/Vivo, exige muito preparo dos candidatos.

“O processo da seleção é muito anterior às provas. Antes da inscrição e dos futuros testes de conhecimentos para a vaga, verifique se a empresa tem um Linkedin, Twitter ou site oficial com informações sobre a missão e visão da empresa”, diz Renato Biava, diretor da área de Recursos Humanos da Ambev. “Só depois de o candidato se identificat com a missão da empresa e com o formato do programa de trainee, ele deve seguir adiante.”

Confira as melhores dicas dos profissionais responsáveis pelos maiores programas de trainee do Brasil para garantir sua vaga:

(Da redação)

Member of The Internet Defense League