Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Professores da UFRJ usam “Os Simpsons” para pedir diálogo com ministro

Docentes em greve desde 28 de maio afirmam que todos os contatos foram com secretários do Ministério da Educação

O ministro da Educação, Renato Janine, aparece caracterizado como Mr. Burns, o personagem vilão do desenho animado Os Simpsons em um outdoor no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Assinado pela Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj), a peça faz parte da campanha chamada #dialogaJanine, que reivindica mais diálogo entre o ministro e o movimento grevista das Instituições Federais de Ensino (IFES), iniciado em 28 de maio.

LEIA TAMBÉM:

Em greve, professores da UFRJ pedem diálogo com o MEC

Novas carreiras para novos professores

Os professores afirmam que todos os contatos até o momento foram feitos com secretários do Ministério da Educação. Segundo a Adufrj, Janine só se posiciona por redes sociais e nunca diretamente com professores, técnicos e estudantes. “O MEC reitera que está aberto ao diálogo. Desde o início da greve, as entidades sempre foram recebidas no MEC e continuarão sendo. É importante destacar que o diálogo tem sido feito pela instituição MEC”, informou o ministério em uma nota.

No último dia 8, professores em greve da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fizeram um ato na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para pedir, sem sucesso, uma audiência com o ministro da Educação, Renato Janine. Pelo visto, sem sucesso.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League