Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeiro dia do Enem tem como temas seca no Brasil e Estado Islâmico

Neste sábado, os estudantes fizeram provas de ciências humanas e ciências da natureza; as provas continuam no domingo

Seca no Brasil e Estado Islâmico foram alguns dos temas cobrados no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi encerrado oficialmente às 18h00 deste sábado. Os candidatos fizeram hoje provas de ciências humanas e ciências da natureza. Cada prova teve 45 questões, com duração de 4h30 minutos. As provas continuam neste domingo, quando os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30.

O teste deste sábado também trouxe questões sobre assuntos relacionados ao filme Titanic, ao corredor Usain Boat, ao poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e aos filósofos Simone de Bevouir e Friedrich Nietzsche.

O site de VEJA divulga em primeira mão o garabarito extraoficial do Enem 2015. As alternativas estão sendo respondidas por professores do Anglo Vestibulares.

O Enem é um exame que, além de avaliar a qualidade do ensino médio nas escolas brasileiras, dá acesso a universidades federais, estaduais e privadas. As notas da prova também são utilizadas para obtenção de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, o Enem concede diploma do ensino médio a pessoas com mais de 18 anos que atinjam média exigida pelo MEC.

Leia também:

Após atraso, alunos tentam invadir local da prova

O que os candidatos postaram nas redes

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League