Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oito temas de atualidades que podem aparecer no vestibular da Unesp

Guerra da Síria, Estado Islâmico e mobilidade urbana estão entre apostas dos professores entrevistados pelo site de VEJA para a prova deste domingo (15). Saiba como estudar cada assunto

Neste domingo (15), 103.677 estudantes realizarão as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Para garantir uma boa prova, conhecer assuntos atuais, que apareceram no noticiário durante o ano, é um dos requisitos fundamentais. Nas provas de história, geografia e, principalmente, redação, é natural que apareçam questões relacionadas a atualidades mas, de acordo com os professores, podem existir perguntas sobre os temas em qualquer disciplina.

Leia também:

Unesp apresenta o maior número de inscritos da história, com mais de 103 mil candidatos ​

Curso de Medicina em Ribeirão Preto é o mais concorrido da Fuvest 2016

“Nesse momento, os alunos devem focar seus esforços em estudar temas que são mais complexos e exigem maior conhecimento teórico, como é o caso da guerra na Síria e o surgimento do Estado Islâmico”, afirma Daniel Gomes, professor de história do Colégio e Curso Poliedro, em São Paulo. Mesmo assim, os estudantes devem também rever assuntos mais comuns do cotidiano, como os direitos femininos, que surgiu na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

O site de VEJA conversou com três professores para descobrir quais assuntos atuais devem ser mais comuns nos vestibulares deste ano. Confira:

Member of The Internet Defense League