Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies até 30 de novembro

A portaria também adia para a mesma data o período para transferência integral de curso ou de instituição de ensino. As renovações deverão ser feitas por meio do SisFies

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação e gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ampliou mais uma vez o prazo para renovação dos contratos do programa. Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) fixa em 30 de novembro a nova data limite para os aditamentos referentes aos 1º e 2º semestres de 2015.

Leia também:

Cresce diferença de desempenho entre ricos e pobres até nas escolas públicas

MEC quer mudar licenciatura e estuda criar residência para professores

A portaria também prorroga para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento, respectivamente, referentes ao 1º e 2º semestres de 2015.

Libera ainda, até 30 de novembro, aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015.

As renovações dos contratos – cujo prazo foi prorrogado por diversas vezes este ano, desde abril – deverão ser realizadas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE.

(Com Estadão conteúdo)

Member of The Internet Defense League