Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC divulga resultados do Sisu 2016

Candidatos selecionados na chamada regular devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso podem se inscrever, a partir desta segunda, na lista de espera.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site do programa. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. A lista dos selecionados na chamada regular também pode ser consultada pelo site.

Leia também:

OAB dá “selo de qualidade” a 139 cursos de Direito

Site usa nota do Enem para ajudar a escolher a faculdade

Lista de espera – Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera a partir desta segunda, pelo portal do Sisu. O candidato deve confirmar sua inscrição na lista até 29 de janeiro. O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.

O Sisu é o sistema pelo qual os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do exame foram divulgadas no dia 8 de janeiro.

(Com Agência Brasil)

Member of The Internet Defense League