Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC divulga o gabarito oficial do Enem 2015

Os candidatos terão acesso às notas em janeiro de 2016. Confira as respostas das questões de acordo com a cor dos cadernos de provas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta quarta-feira (28), o gabarito oficial da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As respostas das questões de sábado (24) e domingo (25) são dadas de acordo com as cores dos cadernos de provas.

Confira aqui:

De acordo com o Inep, os candidatos poderão conferir as notas individuais em janeiro de 2016. O exame deste ano teve, segundo o ministério, o menor índice de abstenção desde 2009, quando o exame passou a ser utilizado também como um dos mecanismos de seleção para ingresso no ensino superior. A taxa de faltosos foi de 25,5% – ante 37,7% em 2009. O índice, porém, ainda é considerado alto se comparado com outros vestibulares, que têm abstenção de cerca de 10%.

Prova difícil – No total, 5,7 milhões de estudantes fizeram as provas do último final de semana. Em dois dias de exame foram aplicadas quatro provas objetivas (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias), além da redação, que teve como tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. De acordo com os professores, a prova deste ano foi mais difícil que a de anos anteriores, com questões de alto nível que exigiram grande capacidade de interpretação e contextualização. Nos dois dias do exame, o site de VEJA exibiu o gabarito extraoficial das provas, com questões respondidas pelos professores do Anglo Vestibulares.

Veja mais:

Enem 2015: prova mais difícil que a de anos anteriores

Tema da redação do Enem é a violência contra a mulher

(Da redação)

Member of The Internet Defense League