Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC divulga cursos que serão avaliados no Enade 2016

Medicina, veterinária e agronomia são algumas das graduações no foco do exame este ano

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial da União as graduações que serão avaliadas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2016. A prova será aplicada em 20 de novembro, às 13 horas.

Leia também:

Governo anuncia 2 milhões de vagas no Pronatec em 2016 e criação do “MECflix”

Inep divulga nota dos treineiros no Enem 2015

Os alunos que deverão fazer a prova este ano são dos cursos de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Estudantes de cursos técnicos nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia também estão convocados.

Devem participar alunos com previsão de conclusão de curso até julho de 2017 ou que tenham cumprido 80% ou mais de carga horária até 31 de agosto. No caso dos tecnólogos, o exame é obrigatório para estudantes com término previsto até dezembro de 2016 ou que alcancem no mínimo 75% de carga horária até o fim de agosto deste ano.

O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano das graduações. De acordo com o resultado, o MEC também avalia as instituições de ensino superior e os cursos.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League