Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu 2016

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as notas serão atualizadas nos dias 13 e 14 às 9 horas da manhã

As primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 foram divulgadas nesta terça-feira (12). Os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 podem consultar, pelo site do programa, as notas mínimas requisitadas por cada curso para buscar a seleção em uma das 228 000 vagas disponibilizadas neste ano.

Leia também:

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

Sete maneiras de usar a nota do Enem

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as notas serão atualizadas nos dias 13 e 14 às 9 horas da manhã. As notas de corte são republicadas diariamente pois são calculadas, em cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos, por modalidade de concorrência. O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas ofertadas.

Resultados – O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados realizam a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular.

Lista de espera – Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 a 29 de janeiro. O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino começa a partir do dia 4 de fevereiro.

O Sisu é o sistema pelo qual os estudantes participantes do Enem concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. As notas do exame foram divulgadas no dia 8 de janeiro.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League