Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais de um terço dos candidatos ao Enem conhece seus locais de prova, diz Inep

Cartão de inscrição com detalhes do endereço foi consultado por mais de 2,6 milhões de estudantes até esta segunda-feira (5)

Mais de 2,6 milhões de candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já acessaram seus cartões de confirmação com o endereço dos locais de prova até as 8h desta segunda-feira (5), de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O número representa um terço dos candidatos ao exame, que teve 7,7 milhões de inscrições este ano.

Leia também:

Saiba quais são os 12 erros mais cometidos na redação do Enem e como escapar deles

Cinco dicas para estudar de graça para o Enem

O acesso ao cartão de confirmação do exame, que este ano só pode ser consultado pela internet, foi liberado na última sexta-feira (2). De acordo com informações do Inep, ele pode ser salvo nos computadores dos candidatos em formato PDF e não precisa ser apresentado no dia das provas, em 24 e 25 de outubro. A recomendação do Instituto, entretanto, é que o estudante o imprima e leve ao exame, pois, além do endereço, ele também traz o nome da escola, andar e número da sala da prova. Outra indicação do Inep é que os candidatos visitem o local dias antes do Enem, para calcular o tempo de locomoção até o endereço e evitar imprevistos.

Como acessar seu cartão de inscrição – Para acessar o cartão de confirmação do exame, o estudante precisa entrar no endereço enem.inep.gov.br/participante, informar seu CPF e sua senha para visualizar e imprimir o documento. Caso o candidato não se lembre da senha ele deve entrar no link enem.inep.gov.br/recuperar-senha, fornecer seu CPF, data de nascimento e o endereço de e-mail ou número de telefone celular registrado no momento na inscrição.

O Enem ocorre nos dias 24 e 25 de outubro, com os portões abrindo às 12h e fechando às 13h (horário de Brasília).

(Da redação)

Member of The Internet Defense League