Clique e assine com 88% de desconto

Maior feira de intercâmbio da América Latina chega ao Brasil no fim de semana

Seis capitais recebem o Salão do Estudante, que reúne universidades de países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, França e Portugal. São Paulo será a primeira cidade a sediar o evento, neste sábado

Por Da Redação - 22 fev 2016, 18h12

O Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio e educação no exterior da América Latina, chega a São Paulo neste fim de semana. Cerca de 130 expositores de países como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, França, Portugal e Espanha estarão presentes no evento que, em sua 22ª edição, tem o objetivo de aproximar os estudantes interessados em realizar cursos no exterior e as instituições de ensino.

Leia também:

Os dez cursos superiores mais procurados no Brasil

Dez destinos preferidos dos brasileiros para estudar inglês

Continua após a publicidade

Durante a feira, que segue para outras cinco capitais até 9 de março, os candidatos a cursos de idiomas, ensino médio, graduação e pós-graduação poderão tirar dúvidas sobre custos de mensalidades, acomodação, possibilidade de conseguir bolsas de estudos ou descontos em taxas estudantis, além de ter informações sobre vistos e passagens. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site do evento.

Na feira, o público também poderá assistir a palestras com especialistas das universidades, que poderão responder a outras questões específicas sobre os cursos e sistemas de ensino internacionais. Além disso, uma área especial voltada para graduação e pós-graduação, organizada pela empresa Campus Global, estará disponível para os visitantes. Os interessados poderão tirar dúvidas em relação aos requisitos de admissão em faculdades estrangeiras, opções de financiamento estudantil e funcionamento do processo seletivo.

Sala de aula ambientada – Este ano, os participantes do evento poderão viver a experiência de como seria estudar em uma universidade americana. Em parceria com a Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, as aulas serão do nível básico ao avançado. Os visitantes deverão fazer um teste para saber qual é o nível de conhecimento compatível.

A feira chega ao Rio de Janeiro em 1 e 2 de março e segue para Curitiba, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade