Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inscrições para Sisu 2016 começam em 11 de janeiro

Inscrições ficam abertas até o dia 14 de janeiro. Resultados da chamada regular serão divulgados no dia 18

As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam em 11 de janeiro. Os candidatos deverão se inscrever pelo site do Sisu. Serão disponibilizadas mais de 200 mil vagas em 128 instituições públicas de educação superior. O prazo de inscrições vai até as 23h59 do dia 14 de janeiro.

Leia também:

Fies: 70% das vagas em 2016 serão para saúde, engenharia e formação de professores

Cidades com menor IDH terão prioridade para a obtenção do Fies em 2016

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a inscrição só pode ser feita pelo estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu em outubro. Está impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro e as notas do Enem 2015, por sua vez, serão publicadas em 8 de janeiro.

Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula nas instituições nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Para participar da lista de espera, o estudante deve manifestar interesse entre 18 e 29 de janeiro.

O estudante pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga, em ordem de preferência por instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema irá disponibilizar ao estudante, em caráter informativo, a nota de corte para instituição, curso, turno e modalidade. As notas serão atualizadas periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League