Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inscrições para 1º semestre do Fies começam na próxima terça

Inscrições vão até o dia 29 de janeiro. Resultados e a lista de espera poderão ser consultados em 1 de fevereiro

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ocorrerão entre 26 e 29 de janeiro, de acordo com a publicação da Secretaria de Educação Superior no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (22). As inscrições poderão ser feitas pelo site do programa.

Leia também:

Sete maneiras de usar a nota do Enem

Mais de 1 milhão de alunos já se inscreveram no ProUni

Segundo a secretaria, os resultados da pré-seleção na chamada única e a lista de espera poderão ser consultados pelos candidatos em 1 de fevereiro. Os candidatos que desejam se inscrever para o financiamento pelo Fies deverão ter obtido pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Ficam de fora do processo de financiamento os participantes que obtiveram nota zero na redação.

O Ministério da Educação (MEC) informou que 70% das vagas do Fies serão reservadas para cursos nas áreas de saúde, engenharia e formação de professores. Cursos com notas melhores e cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) também terão prioridade na distribuição de vagas do fundo.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League