Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inep divulga nota dos treineiros no Enem 2015

Mais de 5,7 milhões de estudantes se inscreveram para o exame no ano passado e 924.519 candidatos fizeram a prova somente para autoavaliação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (8) o resultado dos estudantes treineiros que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado. As notas estão disponíveis no site oficial da prova.

Leia também:

Enem 2015: prova mais difícil que a de anos anteriores

Candidatos não poderão consultar espelho da redação do Enem 2015 nesta sexta

Mais de 5,7 milhões de candidatos realizaram o Enem em 24 e 25 de outubro e com o objetivo de autoavaliação, 924.519 pessoas se inscreveram para essa edição do exame. Os treineiros não podem usar o resultado da prova para concorrer às vagas no ensino superior ou para participar de programas educacionais do governo, pois não completaram o ensino médio e ainda são menores de 18 anos.

As notas dos demais participantes foi divulgada em 8 de janeiro no portal do Enem, porém eles ainda aguardam a divulgação do espelho da redação. O Ministério Público Federal e o Inep já tinham firmado um acordo, em 2012, chamado de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), para que as redações sejam divulgadas em até sessenta dias após a publicação do resultado final.

As provas – O exame do ano passado foi considerado mais difícil que a dos anos anteriores e o tema da redação foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Além da seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Enem, o estudante de baixa renda podia tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League