Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest muda local de prova em escola ocupada

Os 848 candidatos que iriam fazer o vestibular deste domingo (29) na Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos, farão o exame na Universidade de Guarulhos

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) informou que alterou um dos 121 locais de prova da primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa, que será neste domingo (29). O exame, que iria ocorrer na Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos, teve o local modificado após ocupação de estudantes contra o fechamento da escola.

De acordo com a Fuvest, os 848 alunos serão direcionados para a Universidade de Guarulhos, no Bloco U, e estão sendo informados da mudança por e-mail, SMS (mensagem de texto) e, posteriormente, receberão ligações para a confirmação.

Leia mais:

Fuvest divulga locais de prova da primeira fase

Jovens brasileiros trabalham mais do que estudam, de acordo com relatório da OCDE

Na última segunda-feira (23), a fundação informou aos candidatos seus locais de prova, que podem ser acessados no site da Fuvest. Segundo a fundação, das dez unidades públicas que aplicarão as provas, somente a E.E. Conselheiro Crispiniano teve local revisto; as outras nove unidades seguem atividade normal e, caso novos imprevistos ocorram esta semana, já existem locais disponíveis para realocar os alunos.

Prova – As recomendações da Fuvest para a realização das provas permanecem as mesmas: o candidato deve comparecer no sábado ao seu local de prova para conferir se seu nome consta na lista de estudantes que prestarão exame naquela unidade e é aconselhável que verifique o tempo de chegada e o trajeto até o local. Caso o estudante tenha dúvidas, pode ligar para o número (11) 3093-2300.

Os portões se abrem às 12h30 deste domingo (29) e a prova começará às 13 horas, sem a permissão da entrada de atrasados. Os estudantes só poderão deixar os locais de prova após as 16 horas. Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League