Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest divulga lista dos aprovados na 1ª chamada

O resultado do vestibular 2016 pode ser consultado no site da instituição e foi encaminhado a todos os inscritos na Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou na manhã desta terça-feira (2) a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular que dá entrada para a Universidade de São Paulo (USP) e a Santa Casa. O resultado pode ser consultado no site da instituição e foi encaminhado a todos os inscritos no mailing da Fuvest. Na última quinta-feira, a fundação havia informado que iria manter a data prevista de convocação dos aprovados – em anos anteriores, o resultado foi antecipado. A lista tem 10.582 nomes e inclui 9.562 convocados para 180 cursos da USP, 120 para o curso de Medicina da Santa Casa e 900 treineiros.

Leia também:

Candidatos aprovados no Prouni 2016 têm até esta segunda-feira para comprovar dados

“Utopia” é tema da redação da Fuvest 2016

A matrícula para os selecionados terá duas etapas obrigatórias. Inicialmente, o estudante deverá realizar uma matrícula não presencial pelo site da instituição entre 14h desta terça-feira e 13h59 da quarta-feira. A segunda etapa será a matrícula presencial, em 11 e 12 de fevereiro. O candidato deve comparecer no horário e endereço estipulados no manual do candidato, conforme o curso escolhido.

Para realizar a matrícula na universidade, o candidato precisa ir até a instituição com cópias do certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado, cópia e documento de identidade oficial, e uma foto 3×4 com menos de um ano. A segunda lista será publicada no site da Fuvest nesta quinta-feira.

Vestibular – Foram aprovados para a segunda fase da Fuvest 25.967 candidatos do total de 142.724 inscritos nesta edição. Estão em disputa 9.568 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Outras 1.489 cadeiras da instituição serão preenchidas pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

(Da redação)

Member of The Internet Defense League