Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest anula questão de biologia da 1ª fase do vestibular

De acordo com a fundação, nenhuma alternativa para a questão V-43 estava totalmente correta

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) informou nesta segunda-feira (7) que anulou uma questão de biologia da prova de primeira fase do vestibular de entrada para a Universidade de São Paulo (USP) e da Santa Casa. De acordo com a fundação, nenhuma alternativa para a questão V-43 estava totalmente correta, o que motivou a exclusão.

Leia também:

Fuvest divulga gabarito e caderno de questões da 1ª fase

USP é a 9ª melhor universidade dos países emergentes

Nas outras versões da prova, aplicada em 29 de novembro, as questões equivalentes à que foi anulada são K-88, Q-08, X-19 e Z-53. A pergunta era sobre a fecundação em mamíferos e vegetais.

A Fuvest informou que, seguindo as normas para o Concurso Vestibular Fuvest 2016, o valor da questão anulada será atribuído a todos os candidatos presentes no exame.

Os candidatos podem acessar o gabarito geral, com as devidas alterações, no site da Fuvest, onde também está disponível o caderno de questões.

Provas – Os candidatos fizeram 90 questões de múltipla escolha de todas as disciplinas do Ensino Médio, além de itens interdisciplinares. Eles concorrem a 9.568 vagas na Universidade de São Paulo (USP). O resultado da primeira fase será divulgado em 21 de dezembro.

A segunda fase será realizada de 10 a 12 de janeiro de 2016. No domingo 10, os convocados farão prova de português e redação; no dia 11, segunda-feira, a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e questões interdisciplinares) e na terça 12 a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League