Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest abre hoje inscrições para o vestibular 2016

Provas vão selecionar 9.688 candidatos para vagas na Universidade de São Paulo e no curso de medicina da Santa Casa; prazo vai até 9 de setembro e a taxa é de 145 reais

Começa nesta sexta-feira o período de inscrição para o vestibular da Fuvest 2016, que vai selecionar 9.568 candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, totalizando 9.688 vagas. O cadastro deve ser feito a partir das 9h no site www.fuvest.com.br e o prazo vai até 9 de setembro. No ano passado, a Fuvest teve 141.888 inscritos.

LEIA TAMBÉM:

USP vai usar o Enem para preencher parte das vagas em 2016

Cursos mais procurados recebem menos alunos da rede pública

Além das 9.568 vagas, a USP vai oferecer ainda outras 1.489 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que leva em conta o desempenho dos alunos no Enem. A USP tem 249 cursos de graduação distribuídos nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

Provas – A taxa de inscrição, no valor de 145 reais, deve ser paga até a data-limite de 10 de setembro. A primeira fase do vestibular da Fuvest acontece em 29 de novembro. A prova de cinco horas de duração começa às 13h e terá 90 perguntas com cinco opções de múltipla escolha. A segunda fase será realizada nos dias 10, 11 e 12 de janeiro. Estes exames serão discursivos e de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. As provas terão duração de quatro horas. A divulgação da primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro.

Alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas podem optar pelo Sistema de Pontuação Acrescida, que dá um bônus na nota do candidato na primeira fase e na nota final de classificação. O benefício também vale para quem completou o ensino médio na modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos), incluindo os cursos supletivos.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League