Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest 2017: prova da primeira fase será em 27 de novembro

Candidatos interessados terão de 19 de agosto até 8 de setembro para se inscreverem no site oficial da prova

Nesta segunda-feira, a Fundação Universitária para o Vestibular, responsável por organizar a Fuvest, divulgou o seu calendário do vestibular 2017. As inscrições serão iniciadas em 19 de agosto, terminam em 8 de setembro e poderão ser feitas pela internet. A primeira fase da Fuvest ocorre em 27 de novembro e as provas da segunda etapa serão entre 8 e 10 de janeiro.

Leia também:

Unicamp: Confira a lista de livros obrigatórios para o vestibular 2017

Enem 2016: provas ocorrem em 5 e 6 de novembro

Segundo nota da fundação, as datas foram definidas em reunião com representantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp), Universidade Mackenzie, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e Faculdade de Medicina de Marília (Famema). O objetivo é que os candidatos interessados possam participar de mais de um processo seletivo, sem que as datas coincidam.

Obras obrigatórios – Em março deste ano, os organizadores também divulgaram a lista de livros que os estudantes devem ler para realizar a prova. Estão relacionadas para a seleção deste ano nove obras, e a novidade é o romance Mayombe, do autor angolano Pepetela. É a primeira vez que um escritor africano aparece na relação da Fuvest.

Fuvest 2016 – A lista da primeira chamada continha 10.582 nomes e incluía 9.562 convocados para 180 cursos da USP, 120 para o curso de medicina da Santa Casa e 900 treineiros. Já a segunda chamada convocou 1.686 alunos. No total, 142.724 estudantes se inscreveram no vestibular da Fuvest, para disputar 9.568 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Neste ano, das 1.489 vagas da instituição reservadas para disputa pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 22,8% não foram preenchidas por meio da prova federal.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League