Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enem 2016: exame tem mais de 1 milhão de inscritos

Até a manhã desta terça-feira, 1.018.418 candidatos haviam feito a inscrição no site oficial, de acordo com o MEC. Período de Inscrições vai até 20 de maio

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem 1.018.418 milhão de alunos inscritos na edição deste ano. De acordo com o Ministério da Educação, o número foi alcançado na manhã desta terça-feira. No Enem 2015, o mesmo valor demorou dois dias para ser atingido, segundo nota do governo

As inscrições estão disponíveis no site oficial desde as 10 horas da última segunda feira. Prazo para os candidatos se inscreverem termina em 20 de maio, às 23h59.

Leia também:

Sete temas da atualidade que podem aparecer no Enem e vestibulares deste ano

Unesp disponibiliza em seu site as apostilas utilizadas no cursinho pré-vestibular

Dificuldades no portal – No primeiro dia de inscrições, os estudantes relataram ter problemas para fazer a inscrição no site oficial do Enem. Os candidatos reclamaram, por meio das redes sociais, que o portal mostrava como “ausentes” alguns estudantes que teriam feito o Enem 2015, estava lento e apresentava bugs no sistema.

Este ano, a taxa de inscrição de 68 reais deve ser paga até 25 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Estão isentos os estudantes que, neste ano, concluem o ensino médio em escolas públicas e participantes que declararem carência. Quem obteve o benefício em 2015 e não compareceu à prova não terá esse direito, a não ser que a justificativa apresentada no sistema de inscrição seja aprovada pelo Inep.

O MEC espera 8 milhões de inscrições para este ano e mais de 6 milhões de participantes para o exame.

Provas – As provas do Enem serão em 5 e 6 de novembro. O exame do dia 5 (sábado) será de Ciências Humanas e da Natureza e terá 4h30 de duração, enquanto no dia 6 (domingo) os candidatos terão 5h30 para concluir a prova de Redação, Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os portões abrem às 12 horas, fecham às 13 horas e a aplicação da prova tem início às 13h30 para o público em geral (e às 19 horas para sabatistas).

(Da redação)

Member of The Internet Defense League