Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cursinhos pré-vestibulares abrem vagas para bolsas. Confira a lista

Nas escolas de São Paulo, os benefícios podem chegar a 100% da mensalidade e do material didático

Cursinhos pré-vestibulares da capital paulistana estão abrindo vagas para bolsas neste final de ano. Os benefícios podem chegar a 100% da mensalidade e boa parte das escolas oferece também o material didático para o estudante que deseja prestar vestibular em 2016.

Leia também:

USP é a 9ª melhor universidade dos países emergentes

Unesp divulga lista dos aprovados para segunda fase do vestibular 2016

Entre os cursinhos de São Paulo, são três as maneiras de seleção para as bolsas: uma prova com conteúdo do Ensino Médio, entrevistas socioeconômicas que avaliam a renda familiar, situação empregatícia e moradia, ou uma combinação de ambas. Paulo Moraes, diretor de Ensino do Anglo Vestibulares, frisa que o exame para o benefício já funciona como uma preparação para as provas dos vestibulares que virão em seguida, uma vez que as vagas são concorridas e as questões exigem bastante conhecimento dos candidatos.

Se para os alunos as bolsas são um apoio para os estudos, para os cursinhos a seleção demonstra qual o perfil dos alunos que entrarão na instituição durante o ano, permitindo a criação de um plano de aulas que seja condizente com o novo grupo de alunos. Assim, eles sabem em qual nível está a qualidade de ensino dos estudantes que chegam ao pré-vestibular.

Confira a lista dos cursinhos pré-vestibulares que estão abrindo vagas para bolsa em São Paulo:

Member of The Internet Defense League