Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Convocações da lista de espera do Sisu 2016 começam nesta quinta

O estudante que se inscreveu na lista até o dia 29 de janeiro deve entrar em contato com a instituição para acompanhar a convocação e as vagas disponíveis

Os candidatos que entraram na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 começam a ser convocados nesta quinta-feira (4), de acordo com a disponibilidade de vagas das instituições de ensino. O estudante que se inscreveu na lista até 29 de janeiro deve entrar em contato com a instituição para acompanhar a convocação e as vagas disponíveis.

Leia também:

Prazo de inscrição na lista de espera do Sisu termina nesta sexta

Fies 2016: prazo para concluir inscrição começa nesta terça-feira

O Sisu é o sistema por qual estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta edição, foram ofertadas 228.000 vagas em 131 instituições. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram, com a concorrência geral de 23,1 estudantes por vaga, menor que a do ano passado (26,4 candidatos por vaga).

Notas de corte – A graduação de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) teve a maior nota de corte na primeira edição do Sisu. A nota mínima para conseguir a vaga, na modalidade ampla concorrência, foi de 824,74 pontos. Se forem considerados os que optaram pela concorrência pela Lei de Cotas, a nota foi de 801,19 pontos.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League