Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avenida Paulista fechará para carros mais tarde neste domingo com a Fuvest

A prova da primeira fase do vestibular da USP e Santa Casa acontece neste domingo (29). Nesta semana, dez locais de prova foram alterados por causa da ocupação de estudantes em escolas estaduais

A Avenida Paulista fechará para carros mais tarde neste domingo (29) em decorrência da prova da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), a avenida fechará para o trânsito de veículos às 13 horas, em vez ser bloqueada às 9 horas. A avenida voltará com fluxo normal às 18 horas. A medida já havia sido adotada para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em outubro.

A CET ainda informou que os veículos deverão utilizar como alternativa, no sentido Consolação, a Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal e Rua Antônio Carlos. Já no sentido Paraíso, os veículos devem seguir pela Alameda Santos.

Leia também:

Oito temas de atualidades que podem aparecer nos vestibulares

Curso de Medicina em Ribeirão Preto é o mais concorrido da Fuvest 2016

Locais de prova – A Fuvest alterou nesta semana dez unidades que aplicariam a prova da primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa. Os candidatos em todas as 10 unidades estaduais que realizariam o exame foram realocados por causa da ocupação dos estudantes em uma das escolas (confira a lista com todas as alterações).

De acordo com a Fuvest, as providências foram necessárias para que a aplicação da prova ocorra dentro da normalidade desejada pela instituição e pelos candidatos. Os estudantes afetados serão informados da mudança por e-mail, SMS (mensagem de texto) e, posteriormente, receberão ligações para a confirmação. Na última segunda-feira (23), a fundação informou aos candidatos seus locais de prova, que podem ser acessados no site da Fuvest.

Exame – As unidades que aplicarão as provas da Fuvest neste domingo abrirão os portões às 12 horas e 30 minutos, o exame será aplicado às 13 horas e os estudantes só poderão sair a partir das 16 horas. A Fundação informou que recomenda que os alunos visitem seus locais de prova no sábado (28) para conferirem se seus nomes constam na lista de estudantes que realizarão os exames naquela unidade. O reconhecimento do local, no sábado, é importante para que ele tenha opções de rota no caso de ocorrerem imprevistos no trânsito. Caso o estudante tenha dúvidas, pode ligar para o número (11) 3093-2300.

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº 2 e borracha.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League