Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após greve, UFRJ terá reposição de aulas a partir de segunda-feira

A greve dos professores da universidade durou quase 60 dias e terminou no fim de agosto

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fixou para a próxima segunda-feira (14), a data para início da reposição de conteúdos do primeiro semestre letivo da instituição. A greve dos professores durou quase 60 dias e terminou no fim de agosto.

Leia também:

Professores da UFRJ usam “Os Simpsons” para pedir diálogo com ministro

Em greve, professores da UFRJ pedem diálogo com o MEC

De acordo com o Consuni, o prazo para a reposição de aulas vai até 17 de outubro de 2015. Em nota, a Pró-Reitoria de Graduação da UFRJ informou que alguns cursos podem precisar de menos tempo de reposição, e cada faculdade deverá avaliar suas necessidades internamente. A Escola de Educação Infantil e o Colégio de Aplicação já iniciaram a reposição. No curso de medicina, a data para início do segundo semestre será 28 de setembro. O calendário preliminar aprovado prevê que o segundo semestre irá de 26 de outubro de 2015 a 18 de março do ano que vem.

Servidores – Os funcionários de funções técnico-administrativas da universidade permanecem em greve. Na última terça-feira (8), aprovaram em assembleia a continuidade da paralisação e dois dias depois fizeram uma manifestação na Urca, zona sul do Rio, bairro que abriga um campus da UFRJ.

(Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Member of The Internet Defense League