Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

8 temas de atualidades que podem cair na 2ª fase do vestibular da Unesp

Guerra da Síria, Estado Islâmico e mobilidade urbana estão entre apostas dos professores entrevistados pelo site de VEJA para a prova deste domingo (13) e segunda-feira (14). Saiba como estudar cada assunto

Neste domingo (13) e segunda-feira (14), 42.654 estudantes realizarão as provas da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Para garantir uma boa prova, conhecer assuntos atuais, que apareceram no noticiário durante o ano, é um dos requisitos fundamentais. Nas provas de história, geografia e, principalmente, redação, é natural que apareçam questões relacionadas a atualidades mas, de acordo com os professores, podem existir perguntas sobre os temas em qualquer disciplina.

Leia também:

Unesp apresenta maior número de inscritos da história, com mais de 103 mil candidatos

Mais de 103 mil candidatos realizam a 1ª fase da Unesp

“Durante o ano, os alunos devem ter focado seus esforços em estudar temas mais complexos e que exigiram maior conhecimento teórico, como é o caso da guerra na Síria e o surgimento do Estado Islâmico”, afirma Daniel Gomes, professor de história do Colégio e Curso Poliedro, em São Paulo. Esse é o momento de rever os temas e se atualizar sobre os assuntos mais comuns do cotidiano, como os direitos femininos, que surgiu na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

O site de VEJA conversou com três professores para descobrir quais assuntos atuais devem ser mais comuns nos vestibulares deste ano. Confira:

Member of The Internet Defense League