Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Standard & Poor’s rebaixa mais uma vez a nota de crédito do Brasil

Ao rebaixar o rating brasileiro de "BB+" para "BB", o país passa a ficar dois degraus abaixo do nível considerado mais seguro para os investidores

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou nesta quarta-feira a nota de crédito do Brasil de “BB+” para “BB”, em seu segundo corte no rating brasuileiro em menos de seis meses. Em setembro, a agência foi a primeira das três principais avaliadoras de risco de crédito a tirar do país o selo de bom pagador, o investment grade.

Na decisão desta quarta-feira, a S&P alertou que os desafios políticos e econômicos do país ainda são consideráveis. Isso a fez manter o Brasil em perspectiva negativa, o que indica a possibilidade de novo rebaixamento nos próximos meses cxaso o cenário econômico do país não melhore.

Agora, o Brasil está doi degraus abaixo do nível considerado mais seguro para os investidores. A nota atribuída pelas agências de rating funciona como uma espécie de aval de segurança de empresas e países. Quanto mais alta a nota, menor o risco de os investidores tomarem calote.

Leia também:

Berzoini: governo não tem ‘prato feito’ para reforma da Previdência

Com ‘meta flexível’, contas do governo podem ter déficit de até 1% do PIB em 2016

(Da redação)

Member of The Internet Defense League