Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinterest espera arrecadar US$ 1,3 bi com lançamento de ações em NY

Preço dos papéis indica que valor de mercado da companhia caiu US$ 3 bi desde a ultima estimativa de 2017

O Pinterest anunciou nesta segunda-feira, 8, que espera arrecadar até 1,3 bilhão de dólares com o seu lançamento na bolsa de valores de Nova York. Essa estimativa, porém, mostra que a empresa perdeu valor em mercado.

Segundo documentos apresentados à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a companhia de São Francisco planeja vender 75 milhões de ações ao preço de 15 a 17 dólares cada uma, o que lhe renderia um valor de mercado estimado em cerca de 9 bilhões de dólares. Essa quantia é 3 bilhões de dólares menor do que o valor estabelecido em sua última rodada de financiamento, em 2017.

Esse resultado sugere cautela com o futuro da empresa. O app é uma rede social de compartilhamento de fotos que tem 250 milhões de usuários.

Veja também

O Pinterest é mais uma companhia de um rebanho de “unicórnios” –empresas privadas avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares– a publicar detalhes de seus planos de abertura de capital.

O app gera receitas com vendas digitais e publicidade. A empresa, lançada em 2010, tinha informado no fim de março desse ano, o registro de receita de 755,9 milhões de dólares em 2018, alta de 60% em relação a 2017. O prejuízo líquido do aplicativo diminuiu de 130 milhões de dólares em 2017 para 63 milhões no ano passado. 

A estrutura do lançamento na bolsa vai permitir que os fundadores da companhia, como seu presidente Ben Silbermann, mantenham o controle financeiro.

O Pinterest vai se juntar a um grupo de empresas de alto perfil que abriram o capital, incluindo a Lyft e a Levi Strauss. O Uber também deve lançar seu IPO neste mês.

(Com AFP e Reuters)

Member of The Internet Defense League