Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kanye West, o rapper empreendedor, apela a Zuckerberg por uma mãozinha: US$ 1 bi por suas ‘ideias’

Em uma série de textos no Twitter, cantor americano se diz ' o maior artista vivo - e de todos os tempos', e pede ajuda ao fundador do Facebook e a Larry Page, do Google

Kanye West, o polêmico e empreendedor rapper americano, quer uma mão para trazer à humanidade ideias que, sozinho, ele não consegue financiar, segundo o próprio. Quem quiser dar ao planeta esse presente, basta entregar 1 bilhão de dólares ao cantor.

Na noite deste domingo, West usou o Twitter para pedir que Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Larry Page, um dos criadores do Google, ponham a mão no bolso para regalar o mundo com a arte que, por ora, ele mantém apenas em sua cabeça.

A se considerar como verdadeiras as alegações do rapper, talvez seja até uma pechincha. Afinal, trata-se, segundo a série de postagens de West, do “maior artista vivo”, “o maior artista de todos os tempos” e “o Disney desta geração”. Em uma analogia esportiva, ele se disse ainda “o (Michael) Jordan e o Stephen Curry da música, o que me faz o melhor de duas gerações.” Jordan, lenda do basquete americano, dispensa apresentações, e Curry é a estrela do Golden State Warriors, atual campeão da NBA, a liga de basquete profissional americana.

West é verborrágico, polêmico e, também, um empreendedor. Na série de postagens livre de modéstia da noite deste domingo, ele aproveitou para propagandear seu álbum mais recente, The life of Pablo, lançado há pouco mais de uma semana. Em seguida, o cantor suspendeu o chamado para as vendas on-line – e, em vez disso, convidou seus seguidores a baixar o Tidal, um serviço de streaming do qual ele é sócio. Resultado: o Tidal logo passou a ser o aplicativo mais baixado na Apple App Store.

Não há notícia de que a campanha pela mãozinha de 1 bilhão de dólares tenha surtido efeito. Talvez porque o próprio West tenha admitido recentemente que tem uma dívida de 53 milhões de dólares, relacionada especialmente a seus empreendimentos na indústria da moda. “Seguro morreu de velho” pode ter ocorrido a Zuckerberg e Page.

Leia mais:

Jessica Alba já tem um império empresarial de US$ 1 bilhão

(Da redação)

Member of The Internet Defense League