Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google lança ofensiva para desbancar loja online da Apple

Android Instant App vai permitir que usuários usem aplicativos online, sem ter que instalá-los

Imagine usar um aplicativo sem ter que necessariamente baixá-lo em seu smartphone. Essa é a ideia por trás do Android Instant App, a novidade tecnológica divulgada pelo Google em sua última conferência anual de desenvolvedores, na quarta-feira.

O Android Instant vai permitir que usuários usem aplicativos sem realizar downloads, simplesmente acessando um link. Isso faz com que os aplicativos móveis funcionem como a web. Navegando na internet, se você clicar em um link, será levado a uma determinada página, sem ter que instalar nenhum aplicativo.

De acordo com um dos funcionários da companhia, o serviço chega para mudar o modelo de loja online que tem sido tão lucrativo para a Apple. Ainda segundo essa fonte, ouvida pela Business Insider, o objetivo é acabar com o modelo tradicional de app store.

“Eles estão tentando substituí-lo e voltar para o modelo web, onde eles tiveram tanto sucesso. O Google quer quebrar a App Store,”.

O novo formato oferecido pelo Google foge do que existe hoje no mercado. O modelo da Apple, a App Store, faz com que aplicativos móveis não funcionem dessa maneira. Isso porque a fabricante do iPhone ganha dinheiro com a venda de aplicativos. Assim, o mundo móvel evoluiu para incentivar o usuário a baixar um aplicativo.

Leia também:

Parente ficará no conselho da BM&FBovespa após assumir a Petrobras

FMI anuncia ajuda a países pobres para conter crises humanitárias

(Da redação)

Member of The Internet Defense League