Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fed mantém juros e sinaliza confiança na economia americana

Banco central dos EUA segura a taxa de referência entre 0,25% e 0,5%, mas deixa a porta aberta para uma alta em junho

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, decidiu manter, nesta quarta-feira, a taxa de juros de referência entre 0,25% e 0,5%, mas sinalizou confiança na perspectiva econômica do país, deixando a porta aberta para uma alta em junho.

Após dois dias de reunião, o comitê (FOMC, na sigla em inglês) que define a política monetária do Fed afirmou que o mercado de trabalho melhorou, apesar de uma recente desaceleração econômica, e que está acompanhando de perto a inflação. Acrescentou ainda que os obstáculos econômicos globais continuam no radar, mas removeu a referência específica que havia em seu comunicado anterior sobre os riscos que apresentavam.

Leia mais:

Crise política é principal ameaça para economia do Brasil, diz FMI

Uber lança serviço de viagem compartilhada e promete desconto de até 40%

Apesar de fortes ganhos de trabalho e taxa de desemprego de 4,9%, as autoridades do Fed disseram anteriormente que vão agir com cautela ao elevar a taxa de juros de novo devido à incerteza na economia mundial e à falta de pressões inflacionárias nos EUA.

Em dezembro as autoridades do Fed projetavam quatro aumentos para a taxa de juros em 2016. Agora somente dois estão previstos.

(Com Reuters)

Member of The Internet Defense League