Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dólar sobe 0,65% na retomada dos negócios após o Carnaval

Moeda americana fechou negociada por 3,93 reais, também movida por declarações da presidente do Fed indicando alta dos juros nos EUA em março

O dólar fechou em alta nesta quarta-feira, na retomada dos negócios no mercado de câmbio. Os investidores ajustaram suas posições após o recesso de Carnaval e também movidos por declarações da presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, que indicou que o banco central americano deve elevar os juros mais uma vez nos próximos meses.

A alta da moeda americana foi de 0,65%, a 3,93 reais. “O câmbio se ajustou ao que aconteceu lá fora enquanto o mercado aqui não estava aberto”, disse o operador José Carlos Amado, da corretora Spinelli.

Crescentes preocupações com a economia global vêm alimentando a aversão a risco nos mercados, enquanto o tombo dos preços do petróleo deprime a demanda por moedas relacionadas a commodities, como o real. O dólar atingiu a máxima histórica em relação ao peso mexicano nesta terça-feira.

Muitos operadores acreditavam que as turbulências globais poderiam levar o Fed a evitar aumentar os juros em breve. Essa perspectiva perdeu um pouco de força nesta sessão, com investidores enxergando em declarações de Yellen indicações de que o banco central, mesmo depois do aumento ocorrido em dezembro, não descarta nova elevação em março.

A Verde Asset Management disse acreditar que o dólar deve voltar a subir em breve em relação ao real e vem aproveitando a volatilidade no mercado para aumentar sua posição comprada na divisa, isto é, montando operações que se beneficiariam do fortalecimento da moeda dos EUA.

Leia mais:

Petróleo barato já começa a prejudicar a economia global, diz Opep

(Com Reuters)

Member of The Internet Defense League