Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Correios terão operadora de celular em 2017

Estatal pretende atender brasileiros das classes C, D e E e faturar 12,6 milhões de reais com venda de chips e recargas

Os Correios divulgaram nesta terça-feira que a EUTV será a operadora parceira da estatal em seu projeto de telefonia móvel, que deve começar a funcionar em janeiro de 2017. A estatal vai funcionar como uma operadora virtual, vendendo chips e recargas para planos pré-pagos de telefonia móvel. O contrato entre as duas empresas será assinado em junho e depende de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A operadora virtual será uma credenciada da EUTV e não terá necessidade de fazer investimentos em infraestrutura. A meta dos Correios é de faturar, em 2017, 12,6 milhões de reais com venda de chips e recargas para, pelo menos, 1 milhão de consumidores.

O contrato entre as duas empresas prevê que os Correios deverão chegar a 8 milhões de clientes móveis e uma receita total de 297,6 milhões de reais em um prazo de cinco anos. O plano dos Correios é essencialmente atender a brasileiros das classes C, D e E.

Disputa – A EUTV, conhecida pelo nome comercial de Surf Telecom, venceu a Claro no processo – as duas foram as únicas candidatas na seleção, iniciada em março. Segundo os Correios, a Claro ficou de fora por não respeitar condições do edital e por oferecer planos com receitas inferiores – estimadas em 257,4 milhões de reais.

O plano tem inspiração europeia: na Itália, a operadora virtual dos correios tem 3 milhões de usuários.

Leia também:

Padilha: governo quer proposta de reforma da Previdência até 3 de junho

Contribuinte já pode saber se caiu na malha fina do IR

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League