Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com eventos políticos do fim de semana no radar, Bovespa fecha em leve alta

Esta é a quarta semana consecutiva de altas na bolsa; durante o dia, Ibovespa chegou a superar 50 mi pontos

O principal índice da Bovespa fechou praticamente estável nesta sexta-feira, com alta de 0,14%, atingindo 49.638 pontos. A semana teve ganhos de 1,13%, fazendo desta a quarta semana consecutiva de altas. O rali ocorre em meio a expectativas crescentes de troca do comando do país e tendo como pano de fundo o quadro externo favorável.

Na máxima do dia, o Ibovespa chegou a superar os 50.000 pontos, atingindo pontuação de 50.038. Entre os destaques da sessão, mesmo com a queda do minério de ferro na China, a Vale conseguiu fechar o pregão entre perdas e ganhos. As ações ordinárias (com direito a voto) da companhia fecharam com queda de 0,93%, enquanto as preferenciais tiveram alta de 0,20%. Os bancos seguiram com os papéis em alta. As ações do Itaú se valorizaram 0,84%, e as do Bradesco tiveram alta de 3,82% nas ordinárias e 3,56% nas preferenciais. O Banco do Brasil fechou com valorização de 6,28%.

O volume financeiro negociado no pregão somou 9,8 bilhões de reais. Investidores encerraram a sessão na expectativa da convenção do principal partido da base aliada do governo, o PMDB, no sábado, e de manifestações populares contra o governo no domingo.

Leia também:

Dólar termina abaixo dos R$ 3,60 sob influência da política

Com indústria automobilística em retração, Anfavea elege novo presidente

(Com Reuters)

Member of The Internet Defense League