Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bovespa fecha na máxima em quase dez meses com expectativa de impeachment

O principal índice da Bovespa fechou em alta expressiva nesta quarta-feira e atingiu seu maior patamar em quase dez meses. O avanço deveu-se principalmente à proximidade da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa subiu 2,21%, a 53.149 pontos, seu maior nível desde 14 de julho de 2015. O giro financeiro foi novamente forte e somou 25,1 bilhões de reais.

O quadro externo favorável endossou a trajetória positiva no pregão brasileiro. A sessão também foi marcada pelo vencimento do contrato futuro do Ibovespa mais curto e de opções sobre o índice à vista.

Dólar – O dólar recuou 0,15%, para 3,48 reais, com as crescentes apostas no impeachment da presidente Dilma ofuscando as intensas atuações do Banco Central no mercado para segurar a cotação da moeda americana.

“O mercado está apostando muito forte que vamos ter uma troca de governo. Em função disso, mesmo a atuação do BC não foi suficiente para segurar a moeda”, disse o diretor-superintendente da corretora Correparti Jefferson Luiz Rugik.

(Com Reuters)

Member of The Internet Defense League