Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsa e dólar caem após anúncio de equipe econômica

Dólar cedeu 0,36%, a 3,49 reais, com investidores aprovando a indicação de Ilan Goldfajn para o BC; Bolsa recuou quase 2%, afetada por Wall Street

O dólar encerrou em queda de 0,36%, a 3,49 reais, com o mercado recebendo bem a indicação de Ilan Goldfajn para presidir o Banco Central e com os ganhos nos preços do petróleo favorecendo moedas de países emergentes. Ainda foram anunciados outros nomes para a equipe do Ministério da Fazenda, com Marcelo Caetano na secretaria da Previdência, Mansueto Almeida na secretaria da Acompanhamento Econômico e Carlos Hamilton na secretaria de Política Econômica, também bem avaliados pelos investidores.

“Com confiança no novo governo e na nova equipe econômica, é natural que posições defensivas sejam gradativamente desmontadas”, disse o superintendente de câmbio da corretora Correparti, Ricardo Gomes da Silva. “Os nomes agradaram e o mercado reagiu bem”, acrescentou o operador da corretora Spinelli, José Carlos Amado.

A queda do dólar também foi sustentada, sobretudo à tarde, pelos preços do petróleo, que subiram mais de 1% nos Estados Unidos e chegaram a atingir a máxima em sete meses nesta sessão, em meio a expectativas de estoques menores no país e após incêndios florestais voltarem a ameaçar fornecedores canadenses. Neste cenário, o dólar também caiu em relação ao peso chileno e mostrava leve baixa em relação ao peso mexicano.

Leia mais:

Equipe econômica é alinhada e tem diálogo estreito com mercado, dizem analistas

Congresso votará na próxima semana projeto que oficializa rombo nas contas públicas

Bovespa – No mercado de ações, a Bovespa fechou com o seu principal índice em queda de 1,86%, a 50.839 pontos, afetada pela piora dos pregões em Wall Street em meio a apreensões relacionadas ao ciclo de aumento dos juros nos EUA.

A alta de commodities ficou em segundo plano com ações de bancos guiando as perdas, em sessão que também teve como pano de fundo o anúncio da nova equipe econômica do governo interino de Temer.

(Com Reuters)

Member of The Internet Defense League