Clique e assine com 88% de desconto

Banco do Brasil lança crédito imobiliário indexado ao IPCA

Nova linha vale para financiar a compra de imóveis pelo sistema SFH com valor de até R$ 1,5 milhão; banco segue a Caixa, que inaugurou modalidade em agosto

Por da Redação - 9 dez 2019, 20h31

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 9, o lançamento de uma linha de financiamento imobiliário indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A medida segue os passos da Caixa Econômica Federal, que anunciou em agosto financiamento pelo IPCA para compra e construção de imóveis. A iniciativa do Banco do Brasil visa oferecer mais uma opção aos clientes, que poderão escolher entre duas modalidades de correção do saldo devedor (TR ou IPCA) nas linhas SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e carteira hipotecária, informou o banco, em comunicado.

O produto usará o modelo de financiamento de sistema de amortização constante (SAC), pelo qual as prestações têm valor decrescente. A linha vale para financiar a compra de imóveis pelo sistema SFH com valor unitário de até 1,5 milhão de reais. Acima desse valor, os financiamentos usarão a carteira hipotecária.

O banco promete financiar até 70% do valor do imóvel. O prazo dos financiamentos é de até 180 meses, ou 15 anos. O uso do FGTS será permitido na modalidade SFH. Segundo o banco, as taxas de juros começam em 3,45% ao ano mais IPCA e variam conforme o prazo da operação e o nível de relacionamento do cliente com a instituição financeira. O produto é destinado a clientes Private e Estilo.

(Com Reuters)

Publicidade