Clique e assine com 88% de desconto

Amazon entra no mercado de alimentos na Grã-Bretanha

Varejista online fechou acordo com o Morrisons, quarto maior supermercado da região, aumentando a competição no setor

Por Da Redação - 29 fev 2016, 11h38

A varejista online Amazon entrará no mercado de alimentos frescos britânico após fechar um acordo de fornecimento com o supermercado Morrisons, aumentando a competição no disputado setor.

O Morrisons, quarto maior supermercado da Grã-Bretanha, disse nesta segunda-feira que o acordo permitirá a clientes da Amazon Prime Now e da Amazon Pantry o acesso a produtos frescos e congelados nos próximos meses.

O setor de supermercados britânico tem sido convulsionado pela feroz competição nos últimos anos e analistas alertaram que uma investida mais forte da Amazon pode afetar os competidores tradicionais ainda mais.

Em novembro, a Amazon fez uma oferta de mantimentos embalados para membros do Amazon Prime, que pagam uma taxa anual de 79 libras (cerca de 430 reais).

Continua após a publicidade

Essa foi sua incursão mais ambiciosa no crescente mercado de alimentos online da Grã-Bretanha, mas não chegou a replicar seu serviço mais amplo dos Estados Unidos, Amazon Fresh, que oferece cerca de 20 mil produtos refrigerados, congelados e perecíveis e itens de lojas locais.

Leia também:

Sem alarde, Amazon lança suas próprias marcas de roupa

Amazon abrirá sua primeira livraria física

Continua após a publicidade

(Com agência Reuters)

Publicidade