Clique e assine com 88% de desconto

Prefeitura cancela show da cantora Iza na Praia de Ipanema em 9 de fevereiro

Secretário diz que decisão ocorreu por receio de que evento atraia grande número de pessoas, o que poderia gerar transtornos ao bairro

Por Agência O Globo - 27 jan 2020, 13h01

RIO — A prefeitura do Rio anunciou na manhã desta segunda-feira o cancelamento do show da Iza, que aconteceria na praia de Ipanema no dia 9 de fevereiro. Segundo o secretário de Eventos, Felipe Michel, a decisão ocorreu após o receio da prefeitura de que o evento atraia um grande número de pessoas, o que poderia gerar transtornos para o bairro.

— A pedido dos moradores de Ipanema, o evento que teríamos da Iza em Ipanema está cancelado até segunda ordem. Se houver consenso e bom senso entre associação de moradores, população, governo do estado e todos os órgãos da prefeitura, ok. Se não houver, continua cancelado para o bem da população de Ipanema para que possa sempre prevalecer o melhor, para que a gente não tenha nenhum fato contrário aos interesses da população — anunciou Felipe Michel, no Palácio da Cidade, sede social do município localizada na Zona Sul.

ENTENDA: Jogo dos sete erros da abertura oficial do carnaval do Rio, em Copacabana

Já os cortejos da Banda de Ipanema e do Simpatia é Quase Amor, blocos tradicionais do bairro, tiveram seus horários mantidos, também segundo Felipe Michel. A prefeitura voltou atrás da decisão de mudar a hora dos desfiles. O secretário justificou a decisão alegando que uma nova pesquisa realizada com moradores. Foram 350 ligações telefônicas durante o fim de semana. De acordo com Michel, 65% dos moradores consultados se manifestaram favoráveis à manutenção do horário. A Polícia Militar e o Metrô também  foram consultados, e foram contrários à mudança.

LEIA: Confira o calendário dos cortejos dos megablocos no carnaval do Rio

— Coronel Figueiredo (comandante da PM) nos colocou que seria impossível fazer os dois blocos no mesmo horário, que seria muito delicado para a segurança dos blocos. Estaremos mantendo bloco na parte da tarde. Banda e Simpatia serão na parte da tarde. Como diz O ditado: A voz do povo é a voz de Deus — anunciou o secretário Felipe Michel, que acrescentou que a concessionária Metrô Rio também foi consultada.

Publicidade