Clique e assine com 88% de desconto

Policiamento nos megablocos terá 23 pontos de bloqueio feitos pela Polícia Militar

Serão mil agentes empregados, segundo a corporação. Todos os acessos para a área de desfile dos blocos

Por Agência O Globo - 27 jan 2020, 16h01

RIO — O folião que for curtir o carnaval em um megabloco no Centro vai passar por bloqueios feitos pela Polícia Militar ao redor das Avenidas Presidente Antônio cCarlos e 1° de Março, onde desfilam os blocos que arrastam as maiores multidões. Serão 23 pontos com concentração de policiais para revista e monitoramento de foliões. De acordo com o planejamento definido pela Secretaria de Polícia Militar, o comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) coordenará um efetivo de cerca de 1.000 policiais militares, convocados em reforço vindo de outras unidades.

De acordo com a PM, as equipes reforçarão a presença policial nas estações de barcas e metrô da região, assim como na Central do Brasil. “Todos os acessos para a área de desfile dos blocos serão contemplados com a instalação de gradis, visando a melhor organização e distribuição dos desfilantes”, acrescentou a Polícia Militar.

Também serão instaladas seis torres de observação em pontos estratégicos, segundo a corporação. “Vale ressaltar que o policiamento durante a dispersão dos blocos será aplicado através de comboios em viaturas, em motocicletas e a pé, obedecendo a roteiros pré-definidos em locais de maior concentração de pessoas”.

Publicidade