Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia apura denúncia de estupro em festa de alunos da USP

Jovem registrou boletim de ocorrência no último sábado, na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, sede de jogos universitários durante o feriado de Corpus Christi

A Polícia Civil de Sorocaba, no interior de São Paulo, apura denúncia de estupro registrada por uma estudante da Universidade de São Paulo (USP) durante os Jogos Universitários de Comunicação e Artes no feriado de Corpus Christi.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a jovem registrou um boletim de ocorrência no último sábado. “A vítima foi orientada quanto ao prazo decadencial de seis meses para representação criminal contra o autor para que seja instaurado inquérito policial”, diz a nota enviada pelo órgão.

A atlética da USP – núcleo de estudantes responsável pela organização de jogos e festas entre universitários – divulgou uma nota de repúdio no Facebook, na qual afirma que o crime teria ocorrido em uma festa chamada “FestECA Sem Meio”, realizada na sexta-feira. Segundo a nota, o suposto agressor, que a vítima informou ter reconhecido seria um estudante do Instituto de Física da universidade. “Depois da denúncia, a vítima reconheceu o agressor e este foi expulso tanto da festa quanto do alojamento pela ECAtlética e pelos seguranças contratados. Depois, ele foi escoltado até a rodoviária de Sorocaba.”

A reportagem não conseguiu contato com a Escola de Comunicação e Artes da USP.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League