Clique e assine com 88% de desconto

PM prende cinco jovens por suspeita de furto de equipamentos do Centro Paula Souza

Suspeitos foram levados para o 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde permanecem detidos; prédio estava invadido por movimentos estudantis até a manhã desta sexta, quando foi cumprida uma reintegração de posse no local

Por Nicole Fusco - 6 maio 2016, 10h35

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira cinco jovens, entre eles um menor, por suspeita de furto de equipamentos de informática do Centro Paula Souza, que estava ocupado por movimentos estudantis até esta manhã. Cumprindo uma ordem judicial de reintegração de posse, a Tropa de Choque da Polícia Militar desocupou hoje o edifício, arrastando à força alguns manifestantes que insistiam em ficar no local. O prédio estava invadido desde o dia 28 de abril. Ainda não há informações de que os detidos tenham relação com a manifestação.

De acordo com informações da PM, a corporação recebeu uma denúncia anônima de que os jovens estavam deixando o Centro Paula Souza com uma caixa de materiais eletrônicos em um táxi, que logo foi interceptado pela polícia na Rua da Consolação, no centro. Foram encontrados com eles quatro notebooks, um projetor multimídia, dez HDs internos, um HD de desktop, um estabilizador, um teclado de computador da marca Apple, cabos de computador, um modem 3G e uma webcam, segundo o assistente técnico administrativo do Centro Paula Souza Ubiratan Pereira da Silva, que estava na delegacia registrando a ocorrência.

Os cinco jovens foram conduzidos ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde permanecem detidos.

Publicidade